29 de outubro de 2005

Estação Meteorológica de Água Boa - AEAAB/Sicredi Araguaia



Foi inaugurada durante a EXPOVALE em Água Boa a Estação Meteorológica de Água Boa.
A implantação da Estação foi iniciativa da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Água Boa, e contou com o patrocíni do SICREDI LESTE e apoio da Prefeitura de Água Boa.

Esta estação fornece os dados de temperatura, humidade relativa, chuva, radiação solar, molhamento foliar e velocidade do vento.

Através da Estação será possível o conhecimento exato de nosso clima, sabendo exatamente quanto choveu, qual a temperatura média da região, quais os períodos de menor humidade relativa entre outras informações.

Para os engenhoiros agrônomos e agricultures a estação terá fundamental importância pois auxiliará na definição da melhor época de plantio, na escolha de variedades, no monitoramento das condições favoráveis à ocorrência de doenças e na melhoria da aplicação de defensivos.

Após se ter uma série histórica de dados com mais de cinco anos, estes dados poderão ser utilizados pelos institutos meteorológicos para melhorarem a previsão climática para Água Boa.

Os recursos utilizados para patrocinar a estação foram do FATE (Fundo de Assistência Técnica e Educacional) , totalizando R$ 14.731,00

A participação da SICREDI Leste neste projeto foi fundamental, demonstrando interesse pelo aprimoramento técnico e econômico de nossa agricultura e pelo desenvolvimento de nossa comunidade, concretizando uma antiga aspiração da comunidade agromômica e científica da região.



Projeto de Implantação da Estação Meteorológica

Boletim Meteorológico 001
Boletim Meteorológico 002
Boletim Meteorológico 003
Boletim Meteorológico 004
Boletim Meteorológico 005
Boletim Meteorológico 006
Boletim Meteorológico 007
Boletim Meteorológico 008
Boletim Meteorológico 009
Boletim Meteorológico 010
Boletim Meteorológico 011
Boletim Meteorológico 012





Nenhum comentário:

Postar um comentário