19 de setembro de 2006

Meus RSSs (Feeds/News) - Leitor de Notícias



Como ler notícias rápidamente de vários sites em apenas uma página


Agora você pode acompanhar as notícias em tempo real através do formato RSS (Really Simple Syndication). Este formato foi criado em 1997 e usa a tecnologia XML (Extensible Markup Language) para a publicação automática de conteúdo e links de um site em outros. Ele também permite o uso de programas conhecidos como leitores de RSS ou agregadores, que reúnem o conteúdo de diversos sites que fazem uso deste formato em uma única interface.

Os arquivos RSS - também chamados de feeds - trazem o título e o primeiro parágrafo das notícias, além de um link 'Leia mais', que permite ler o texto completo da notícia.

Agregadores

Para ler as notícias no formato RSS é preciso fazer uso de um software agregador. Esse tipo de programa busca os feeds dos sites escolhidos pelo usuário e pode apresentá-los em um formato parecido com o dos programas de e-mail. Isso permite acompanhar as novidades de um grande número de sites sem precisar visitá-los um a um.

Existem agregadores que rodam diretamente no computador do usuário e outros que funcionam acoplados ao navegador.

Gostaria de sugerir como leitor de news o do Google:
www.google.com/reader

É necessário ter uma conta no Gmail.
Este leitor é muito prático e rápido, podendo ser acessado de qualquer navegador sem ter que instalar nada no computador.


Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário